sábado, 24 de abril de 2010

Anti-depressivo natural: SAMe

SAMe (S-adenosil-metionina) é um derivado de aminoácido sintetizado no corpo.
O organismo produz normalmente este composto e utiliza-o em vários processos bioquímicos: no sistema imunitário, na manutenção das membranas celulares e na produção e decomposição de químicos cerebrais (serotonina, melatonina, dopamina) e da vitamina B12. Mais importante ainda, participa na composição do ADN e da cartilagem dos ossos. Um dos componentes principais do SAMe, a metionina, é um aminoácido essencial que integra a composição das proteínas e que se pode encontrar em alguns alimentos (carne e peixe). O problema é que não em doses suficientes. Outros estudos sugerem uma atividade antiinflamatória potente.
Combate os estados depressivos
Em Dezembro de 2004, o Journal of Clinical Psychopharmacology relatava como a associação de SAMe ao tratamento com anti-depressivos tinha resultado em diminuição dos sintomas para 50% dos doentes observados e alívio total para 43%. Conduzido no Massachusetts General Hospital, o teste levou a que os médicos introduzissem este suplemento nutricional na terapêutica contra a depressão. 

Articulações mais saudáveis
Estudos animais e laboratoriais sugerem que o SAMe pode reduzir a dor e inflamação nas articulações e promover a reparação da cartilagem.
Consulte-nos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário